Bombinhas



Bombinhas, pequeno município localizado no litoral norte de Santa Catarina, formado por uma península com aparência de uma ilha. Suas 39 praias possuem belezas únicas, atraindo turistas todos os anos para a cidade onde um dia foi moradia para índios e portugueses.

Bombinhas é culturalmente açoriana e conserva as tradições culturais, algumas delas são manifestadas com apresentações publicas durante a temporada.

Nos museus, a história de um passado tão próximo onde perpetuam antigos hábitos ainda presentes no cotidiano local, como a pesca da tainha, a produção artesanal da farinha de mandioca, açúcar e melado de cana.

A comida típica, especializada em frutos do mar, o povo hospitaleiro e o artesanato local fazem os visitantes viver o passado colonial de uma forma agradável, despertando o desejo de retornar à cidade.

As praias que compõe este lindo lugar são belíssimas com água e areias cristalinas, algumas de pequena faixa de areia, exuberantes em meio a natureza preservada.

ECOTURISMO



Bombinhas tem um cenário perfeito para a pratica do ecoturismo. Os parques municipais do Morro do Macaco e da Galheta recebem anualmente turistas de vários lugares do mundo em busca de esportes dessa natureza.

Em meio a paisagem do mar, podemos apreciar alguns esportes como Stand Up Paddle, banana board, surf, mountain bike, pesca, passeios de barco e principalmente para os apreciadores do snorkel e mergulho ecológico.

Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

A Ilha do Arvoredo abrange uma área de 17.600 km², local privilegiado por ser uma reserva biológica onde abriga várias espécies de animais marinhos e sendo alguns em risco de extinção como o Gaivotão e a Fragata onde realizam seus ciclos reprodutivos nas encostas da ilha.

A reserva é composta pelas ilhas das Gales, Deserta, Arvoredo, Calhau de São Pedro e Pedra Nocetti.

Um dos melhores lugares do país para mergulho submarino, devido à possibilidade de visibilidade de até 25 metros, faz com que Bombinhas seja conhecida como a capital brasileira do mergulho.

Mergulho

Com águas límpidas e cristalinas, Bombinhas é considerada a quarta melhor praia do Brasil, favorecendo à prática de vários esportes, entre eles o mergulho ecológico ou submarino. Os naufrágios também são atrativos que realçam Bombinhas como um ponto de encontro internacional de turistas e mergulhadores.

Junto aos naufrágios, mistérios e segredos ocorridos nessa região, vale lembrar o navio cargueiro ORION, que na manhã de sábado do dia 14-08-1915, bateu na laje do Canal de São Pedro logo após sair de Florianópolis. Devido à forte neblina e dificuldade para ancorar, o navio afundou junto às águas do mar de Bombinhas. Esse, como outros naufrágios trazem curiosos de diversos lugares para a região.

Com diversas escolas especializadas em mergulho, seja para amadores (não necessita de experiencia anterior) ou profissionais, os turistas poderão mergulhar com segurança tanto nas proximidades da Praia de Bombinhas, como na Ilha Arvoredo.


FORA DE BOMBINHAS


Em outras cidades do litoral catarinense na região de Bombinhas ou a alguns quilômetros no sentido do interior do estado, é possível visitar outras belezas naturais inesquecíveis e também aproveitar outras atrações prontas para recebê-lo:

  • Parque temático Beto Carrero World (a 50 Km – em Penha)
  • Cinemas, shows, danceterias (a 10 e 25 km - em Porto Belo e Balneário Camboriu)
  • Compras de cristais e malhas (a 40 km – em Brusque)

Rua serigado 20- Centro - Bombinhas - Santa Catarina - Brasil - CEP 88215-000 - Telefone: (47) 33609595- Celular: (47) 98469.1996 reservas@pousadavilaportuguesa.com.br

POUSADA LIVRE DE FUMO - não permitido fumar em nenhum ambiente fechado, incluindo os apartamentos


Pata da Cobra

Submarine

Prefeitura